Abaquar Hostel
 Sobre a Ilha | Como chegar | Sobre o hostel | Acomodações & Preços | Reservas & Contato | Empregos

Avião:
Diariamente partem pequenos aviões do aeroporto de Salvador para a Ilha de Boipeba. A viagem demora 30 minutos. Desde de julho de 2013 a empresa aeréa Passaredo está oferecendo vôos de Salvador para Valença.

 

Ônibus:
Em Salvador atravessa a Baía de Todos os Santos com o Ferry-boat até chegar a Bom Despacho na Ilha de Itaparica (uma hora de travessia). De lá segue de ônibus (2 horas de viagem) ou de táxi (1 hora de viagem) até Valença.No porto de Valença partem lanchas rápidas e um barco para Boipeba.
A primeira lancha sai às 10:00 e a última, de acordo com o movimento, entre 16:00 e 18:00. A viagem leva cerca uma hora.
As 12:30 parte o barco que leva quatro horas para chegar na ilha.
As 11:00 e às 14:00 um ônibus vai de Valença para Torrinha, onde um barco faz a conexão até Boipeba. A viagem demora cerca duas horas e meia.

 

Carro:
Quem viaja de carro, tem duas opções: Valença e Torrinha.
Valença, como cidade, oferece opções de estacionamentos, bancos e lojas. No porto saem lanchas rápidas para Boipeba entre 10:00 e 17:00. A viagem leva cerca uma hora.
Torrinha é um lugar pequeno, que fica mais próximo da Ilha de Boipeba e tem pequenos estacionamentos.
Lá se freta um lanchinha rápida, que leva 20 minutos até Boipeba, tempo suficiente para admirar o extenso manguezal, ou vai com o barco que faz a conexão do ônibus.
Para chegar à Torrinha, pega a estrada para Cairu, anda 12 km para depois entrar à direita em uma estrada de cascalho (7 km).

Catamarã:
Para Morro de São Paulo e jipe até Boipeba
No Terminal Marítimo em Salvador (ao lado do Mercado Modelo) partem embarcações para Morro de São Paulo, entre 9:00 e 14:00 e levam cerca duas horas de viagem.
No Morro de São Paulo segue de jipe até Boipeba, o que é bom de organizar com antecedência.

Do porto de Boipeba para o Hostel:
Quando chegar em Boipeba para encontrar o hostel é muito fácil, caminhe até a praça Santo Antonio e pergunte pela Ponte do Areal, estamos logo após a ponte à esquerda.